Comecei a trabalhar com envelopamento em 1998, através da ajuda do meu ex-cunhado. Ele trabalhava numa empresa aonde uma família era dona. Então, essa família tinha três empresas em um lugar só, a loja de lustre, a loja de insufilm e a loja de comunicação visual. Com esse conhecimento que tive nessa empresa, me adequei melhor na área da comunicação visual. Lá tinha a máquina de recorte eletrônico, onde eu fazia fachada, placa, banner. De vez em quando eu atendia na loja de lustre e de vez em quando eu ajudava meu ex-cunhado na aplicação do insulfilm.
Fiquei nessa empresa por um ano. No começo de 1999, com esse conhecimento que adquiri da comunicação visual, aprimorei meu atendimento e também tinha um leve conhecimento na área de insulfilm. Foi aí que decidi que era hora de sair da empresa e procurar uma outra empresa especializada em comunicação visual. Achei a empresa Estúdio Art do Alexandre, aonde ele me ensinou a fazer aplicação de envelopamento em veículos, fachadas, placas, banners, toldos e luminosos. Eu tinha bastante serviço para fazer nessa empresa. Fiquei por 7 anos trabalhando com o Alexandre e aí Peruíbe começou a ficar pequeno para mim.
Achei melhor me mudar para São Paulo em 2005. No primeiro mês, consegui um serviço na empresa Conexão. E essa empresa Conexão também era do ramo de comunicação visual, fachadas, placas, banners, toldos, luminosos e lonas para outdoors. Eles não trabalhavam de sábado e domingo, e eu tinha necessidade de complementar minha renda.
Então, fiz uma inscrição no Expo Center Norte no começo de 2005, abril mais ou menos, e com essa inscrição, sexta feira à noite, sábado e domingo, trabalhava fazendo várias aplicações em vários estandes, fazia aplicação em mdf e em vidros. Com isso, consegui complementar a renda atingindo meu objetivo naquele momento. Na Conexão fiquei até 2006.
No começo de 2007 fui para uma nova empresa, a MKR, onde fiquei um ano trabalhando interno. Só fazia serviços de aplicação de adesivo internamente na empresa. Acabei me saturando e foi onde saí a procura de uma nova empresa que fazia serviços internos, foi onde achei a Perfect Vision, que fazia instalação de letra caixa. Atendia bastante arquitetos e fiquei por lá até 2009. Desde a época da Conexão até 2009, sempre fiz serviço no Expo Center Norte.
As vezes, conseguia fazer aplicações de até 100 metros de adesivos. Então, como trabalhava praticamente três dias e três noites corridos, conseguia aplicar 300 metros de adesivos. 300 metros é muito adesivo de verdade. Me lembro que virava à noite, que ficava o dia inteiro adesivando, me alimentava mal, mas mesmo assim, conseguia complementar minha renda.
Pois bem, foi muito bom, foi muito legal. Nessa época morava na Barra Funda, junto com a minha esposa. Ela passou em um concurso público na cidade de Americana interior de São Paulo. Nos mudamos para Americana no começo de 2010, aonde ela tomou posse do serviço dela e decidi procurar uma empresa para trabalhar. Achei a empresa Lineart onde fiquei por dois anos, 2010 e 2011. Na Lineart, o serviço foi muito crescente, apareceu muito trabalho, o pessoal queria contratar minha mão de obra e realizar serviços particulares.
Eu trabalhava de sábado e domingo. Então, fiquei 2010 e 2011 exclusivo na Lineart. Eu não estava satisfeito com essa situação e resolvi trabalhar na garagem de casa onde oferecia serviços para várias empresas de comunicação visual e também fazia serviços em casa. Com as empresas de comunicação visual, consegui fazer por dois anos, 2012 e 2013.
2014, 2015, 2016, 2017, 2018, fiquei trabalhando na garagem exclusivamente envelopando vários carros. Aparecia muito serviço de envelopamento. Em outubro de 2018, resolvi alugar um espaço dentro da Retoque Car funilaria e pintura do Emerson, onde fiquei um ano exatamente.
Em outubro de 2019, resolvi alugar um espaço dentro de uma empresa na Rua Dom Pedro em Americana mesmo, onde fiquei por 2 anos pagando aluguel para essa empresa onde montei um box específico para realizar meus serviços de envelopamento. Fiquei por lá de 2019 a 2020.
Em 2021, conheci o Rodrigo e o Romano onde nós formamos uma sociedade e montamos a nossa loja. Nessa loja, ficamos um ano com a sociedade. O Rodrigo decidiu se empenhar na profissão dele, que é piloto de avião. Acabei tendo que comprar a parte do Romano e a parte do Rodrigo. Essa empresa tem quatro box e aluguei um box para o Romano, aonde nós trabalhamos os dias atuais. Eu e o Romano éramos sócios e desmanchamos a sociedade e somos amigos até hoje. O Rodrigo também é um grande camarada e está sempre nos ajudando.
Agora, no ano de 2023, a empresa está no meu nome e a gente realiza todos os trabalhos de envelopamento automotivo.